Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

24 de setembro de 2013

Apucarana e mais 14 cidades recebem Autoatendimento do Detran



Mais 15 cidades recebem, nesta semana, novos terminais de autoatendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), vinculado ao Governo do Estado. Os equipamentos fazem parte dos 300 que serão entregues para solução rápida de serviços que não exijam a presença dos usuários nas sedes do Detran.

As cidades que receberão os totens são Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Sarandi, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama.

Os equipamentos serão instalados nas sedes das Circunscrições Regionais de Trânsito, as Ciretrans, e contam com seis funções: segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, segunda via do documento do veículo (CRLV), Permissão Internacional para Dirigir (PID), extrato de débitos do automóvel, pontuação da CNH e consulta de envio do licenciamento anual.

AMPLIAÇÃO - Em breve, os terminais estarão disponíveis também em shoppings, prefeituras e locais com grande movimentação de pessoas. Será possível preparar o processo de renovação de CNH, agendar exames médicos, consultar resultados de testes e recursos de multas e suspensão, entre outros serviços.

“Esta é uma a nova fase do projeto Detran Fácil, que oferece serviços de habilitação e veículos pela internet. Entendemos que o compromisso do Governo do Estado é estar cada vez mais próximo e sintonizado com o interesse dos paranaenses. Por isso, com os novos totens, vamos facilitar ainda mais a vida do cidadão e diminuir as filas nos balcões de atendimento”, explica o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad. 

Temperaturas caem na quarta-feira




Previsão do tempo
e temperaturas mínimas e
máximas para terça-feira (24) no Paraná
Depois da chuva que atingiu todo o Estado no fim de semana, com temporais no Centro-Sul e rajada de vento forte na região Norte, a frente fria se afastou gradualmente para o Sudeste do país. Por isso, não devem mais ocorrer temporais no Paraná. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar – órgão do Governo do Estado – as temperaturas vão cair bastante em todo o Estado a partir de quarta-feira por conta da chegada de uma massa de ar frio. Há previsão de geada fraca na região Centro-Sul.

Nesta segunda-feira (23) o tempo segue instável em todo o Paraná, com chuvas moderadas na região Norte e chuvas fracas nas demais regiões.

O frio intenso deve atingir o Estado a partir de quarta-feira, com a chegada de uma massa de ar frio, com previsão de geada fraca na região Centro-Sul, incluindo os municípios a região da Lapa, Irati, União da Vitória, Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão.

Para esta terça-feira (24), a temperatura mínima prevista para Curitiba é de 10ºC e máxima deve chegar a 16ºC. Na quarta-feira (25) a mínima deve ser de 7ºC e a máxima de 17ºC na capital.

Em Palmas, que tem previsão de geada fraca nos próximos dias, a previsão é mínima de 5ºC para esta terça-feira (24) e máxima de 16º. Na quarta, a temperatura mínima na cidade cai para 1ºC, com máxima prevista é 18ºC.

Confira a previsão para a sua cidade no site do Simepar (www.simepar.br).

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também

 

About US