Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

23 de setembro de 2013

Richa libera recursos a fundo perdido para mais 21 municípios



Foto: Orlando Kissner/ANPr 

O governador Beto Richa autorizou nesta segunda-feira (23) a liberação de recursos do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) para mais 21 cidades, no valor total de R$ 7,8 milhões. O dinheiro é a fundo perdido e as prefeituras poderão aplicá-lo em projetos definidos pela população, em audiências públicas.

Com mais este grupo de prefeituras, o governo conclui a liberação de recursos do PAM para todos os 367 municípios com menos de 50 mil habitantes. O documento foi assinado, também, pelo secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior. Participaram do evento, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, e os prefeitos que receberam os recursos.

“O Governo do Estado encerra mais esta etapa de trabalho com a certeza de que estamos garantindo condições aos prefeitos de atenderem as reivindicações da sua população. Temos a obrigação de governar para todos os prefeitos do Paraná sem distinção”, destacou o governador Beto Richa.

O PAM destinou às prefeituras, a fundo perdido, R$ 150 milhões. O recurso é oriundo das medidas de austeridade adotadas na Assembleia Legislativa, que economizou dinheiro e o devolveu ao Governo do Estado.

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), prefeito de Nova Olímpia, Luiz Sorvos, destacou o programa do governo estadual como uma ferramenta importante de apoio aos municípios. “O governador está fazendo uma boa ação aos municípios que precisam muito. Nós aplaudimos o Governo do Estado por este ato, ainda mais por ainda ser um recurso a fundo perdido”, destacou Sorvos.

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também

 

About US