Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

25 de setembro de 2013

TV éParaná tem música, arte urbana e documentário sobre Paulo Leminski




A programação da TV éParaná (canal 9) deste fim de semana reúne música, intervenção urbana, Bienal Internacional de Curitiba e o documentário “Fazia poesias – poemas de Paulo Leminski”.

O programa éCultura edição especial vai ao ar nesta sexta-feira (27), às 18h30, e aborda as artes gráficas de rua e performances urbanas. A apresentadora Tati Ayres conversa sobre o tema com o artista Cláudio Celestino, o Dimas; o artista de performance e curador Fernando Ribeiro, e o arquiteto e diretor-geral da Bienal, Luiz Ernesto Meyer Pereira.

O programa traz também reportagens sobre grafite e suas expressões, vídeos com performances, intervenção urbana e a história da artista plástica Denise Roman. A repórter Vivi Carpes vai contar tudo sobre a Bienal Internacional de Curitiba, que fica em cartaz na cidade até dezembro. A trilha sonora do éCultura fica por conta do cantor e compositor Rapha Moraes, da Banda Nuvens, e que neste ano estreou a carreira solo, Helena Sofia, no acordeon e voz, Noélle Bonacin, no celo, e Juninho Júnior, na bateria. O éCultura tem reprise no sábado (28), às 13h30, e no domingo (29), às 17h30.

ÉSHOW – O Duofel, uma dupla que completa 35 anos de sensibilidade musical, se apresentam neste sábado (28), às 22h, no programa éShow. Formado em 1977 pelo paulista Luiz Bueno e pelo alagoano Fernando Melo, o Duofel é resultado de décadas de treino, pesquisa, ensaio, concertos e da obstinação por difundir a música de qualidade.

Mais cedo, às 16h30, tem o Trio Serra Acima e Tietê João Peceguini no programa Terra Canção. O trio curitibano que reúne os instrumentistas Emiliano Pereira, Marcio Pinho e João Triska, tem direção musical do violeiro Rogério Gulin. Peceguini toca viola caipira.

POETA - No domingo (29), às 18h30, o programa éDocumentário vai exibir “Fazia poesia – poemas de Paulo Leminski”, um panorama da vida e obra do autor que marcou presença na literatura e na música do século XX e que hoje desponta nos primeiros lugares das listas de livros mais vendidos, superando grandes best-sellers internacionais. O vídeo é dirigido por Carlos Deiró e tem participação de Alice Ruiz, Áurea e Estrela Leminski na interpretação de poemas do autor, além de Paulo Vítola e Marinho Gallera, mostrando algumas canções que marcaram a trajetória de Leminski.

A programação do fim de semana fecha com éEspetáculo, que traz Orquestra e Coro Sinfônicos de Goiânia – Noite Brasil/Alemanha. A apresentação marca as comemorações do Ano da Alemanha no Brasil. Sob comando do maestro Norton Morozowicz, o concerto foi gravado no Teatro de Goiânia. No programa, obras de Ludwig van Beethoven eVilla-Lobos. 

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US