Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

24 de setembro de 2013

Temperaturas caem na quarta-feira





Previsão do tempo
e temperaturas mínimas e
máximas para terça-feira (24) no Paraná
Depois da chuva que atingiu todo o Estado no fim de semana, com temporais no Centro-Sul e rajada de vento forte na região Norte, a frente fria se afastou gradualmente para o Sudeste do país. Por isso, não devem mais ocorrer temporais no Paraná. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar – órgão do Governo do Estado – as temperaturas vão cair bastante em todo o Estado a partir de quarta-feira por conta da chegada de uma massa de ar frio. Há previsão de geada fraca na região Centro-Sul.

Nesta segunda-feira (23) o tempo segue instável em todo o Paraná, com chuvas moderadas na região Norte e chuvas fracas nas demais regiões.

O frio intenso deve atingir o Estado a partir de quarta-feira, com a chegada de uma massa de ar frio, com previsão de geada fraca na região Centro-Sul, incluindo os municípios a região da Lapa, Irati, União da Vitória, Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão.

Para esta terça-feira (24), a temperatura mínima prevista para Curitiba é de 10ºC e máxima deve chegar a 16ºC. Na quarta-feira (25) a mínima deve ser de 7ºC e a máxima de 17ºC na capital.

Em Palmas, que tem previsão de geada fraca nos próximos dias, a previsão é mínima de 5ºC para esta terça-feira (24) e máxima de 16º. Na quarta, a temperatura mínima na cidade cai para 1ºC, com máxima prevista é 18ºC.

Confira a previsão para a sua cidade no site do Simepar (www.simepar.br).

ESTAÇÃO - A primavera começou oficialmente neste domingo (22), às 17h44, com chuvas fortes e trovoadas em todo o Paraná. A previsão para os três meses da estação é de chuvas abaixo das médias históricas dos últimos 30 anos. Em Curitiba, o volume vai variar entre 125 a 175 milímetros por mês. Já as temperaturas vão acompanhar as médias. Na capital, a temperatura será de 12 e 24, no mês de outubro, e de 16 a 28, em dezembro.

INVERNO - De acordo com o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, o inverno de 2013 foi um pouco mais rigoroso que a média, com bastante geada. A maior massa de ar frio dos últimos anos fez nevar em várias cidades do Paraná em julho. O fenômeno também ocorreu em Curitiba, onde não nevava há 38 anos.

O mês de junho foi bastante chuvoso, enquanto julho e agosto registraram chuva abaixo do volume esperado.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US