Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

28 de setembro de 2013

Paraná terá mais de 2.000 Policiais Militares




O governador Beto Richa determinou nesta sexta-feira (27/09) a nomeação de mais 2.226 policiais militares aprovados em concurso público no início deste ano
Foto: Pedro Ribas/ANPr
O governador Beto Richa autorizou nesta sexta-feira (27/09) a nomeação de mais 2.226 policiais militares aprovados em concurso público no início deste ano. Os novos PMs serão convocados por edital e farão curso preparatório em novembro.

“Desde o início do nosso governo, temos investido de forma vigorosa na área de segurança pública, adquirindo novos equipamentos e contratando mais policiais”, disse o governador.

Desde 2011, o Governo do Estado contratou 3.127 policiais (militares, civis e bombeiros) e abriu concurso público para mais 5.264 profissionais. Também houve concurso para preenchimento de 26 vagas de delegado (mais formação de cadastro reserva).

O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, lembra que além das novas contratações foi instituído o pagamento de salário por subsídio, que garante aos policiais paranaenses uma das melhores remunerações do País.

PARANÁ SEGURO - A contratação de policiais faz parte das ações do programa Paraná Seguro. O programa também inclui a entrega de 1.220 novas viaturas para reequipar as polícias, além da compra de armamentos, soluções de inteligência e instalação de novos batalhões, como o da Fronteira.

Além disso, o governador determinou a instalação de Unidades Paraná Seguro (UPS), estruturas de policiamento comunitário montadas em áreas com altos índices de criminalidade. Hoje, são 14 bases em Curitiba, Londrina e Cascavel.

As medidas O programa já registra bons resultados. Em junho deste ano foi registrada a menor taxa de homicídios no Estado desde que o índice começou a ser computado, em 2007, com 170 mortes. No comparativo entre os primeiros semestres de 2013 e 2012, a queda também é significativa, chegando a 17%. A queda da taxa de homicídios é o principal indicador usado para medir a eficiência de ações na área da segurança pública.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US