Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

30 de abril de 2013

Para aqueles que querem a Redução da MAIORIDADE PENAL




Essa “montagem” do site efeitoecausa.wordpress.com no qual traz um texto Franklin F. A. Maciel é talvez o mais claro e bem explicado, duma forma que aqueles que, erroneamente, defendem a redução da maioridade penal a partir dos 14 anos, não sabem o que é o ECA, fatores históricos, geográficos e sociais dum país que ainda não conseguiu resolver o problema da sua própria identidade.

Espero que as pessoas possam ter um pouco de consciência e ler essa “montagem” e discutir, seja favorável ou contrária, mas duma forma que haja conteúdo e conhecimento de causa!










Vamos analisar um pequeno dado para servir de exemplo

Oras bolas, amiguinhos, se o problema é a Juventude Transviada {{EPA!}}, o normal seria uma maioria de presos próximo aos 18 anos, certo? Mas a realidade {{sempre ela…}} cai sobre nossos colos e nos mostra que a grande maioria dos presos está entre 29 e 34 anos.
É claro, que quando você coloca no jornal a frase: “maioria dos presos têm entre 18 e 34 anos” você não está mentindo… Só que também não está falando a verdade.
O mundo real, bem diferente daqueles casos isolados mostrados na televisão, mostra que há jovens de 16,7 anos {{note o ,7}} acomodados na Fundação Casa. E os dados prisionais mostram presos com média de idade de 30 anos. Isso pode significar duas coisas:
  • Os jovens entre 17 e 28 anos são excelentes em esconder provas e, por isso, não são maioria entre os presos;
  • Os jovens entre 17 e 28 anos não são número relevante na produção da violência e, portanto, não justificam uma redução da maioridade penal
Leia mais sobre essa assunto. 

 Saiba mais sobre o sistema prisional no Brasil, aqui você pode acessar dados de qualquer lugar do Brasil



Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US