Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

22 de março de 2013

Excesso de intimidade pode prejudicar a vida do casal


Com informações do Dicas de Mulher



Vocês se conhecem há muito tempo e a relação é de total cumplicidade. Mesmo assim, nem tudo precisa ser compartilhado e algumas situações exigem certa privacidade (para eles e para elas), pois o excesso de intimidade pode acabar prejudicando o relacionamento do casal.

É importante lembrar que mesmo em um relacionamento estável, cada um dos parceiros deve manter sua individualidade. Pode não parecer, mas ter seu próprio espaço é fundamental para que a relação dê certo. Por isso, nada de achar que pode fazer tudo na presença dele. Ele não precisa presenciar momentos que devem ser só seus, como se depilar ou fazer uma máscara de beleza. Lembre-se: respeitar o espaço do outro e ter seu próprio espaço respeitado evita discussões e desentendimentos desnecessários. 
Embora alguns relacionamentos sobrevivem bem mesmo que haja grandes doses de intimidade, as recomendações são, em geral, para que o casal mantenha sua individualidade e não confunda a vida pessoal com a vida a dois. Além disso, um pouco de privacidade garante aquele mistério de começo de relacionamento, que faz bem para a "saúde" do casal.

Confira cinco situações íntimas que exigem algum tempo só para você:

Usar o banheiro - Além de desnecessário, esse costume pode ser muito irritante. Não é porque vocês se amam que precisam conviver com as necessidades fisiológicas um do outro.

Roupas íntimas jogadas - Muitas mulheres têm o costume de lavar suas calcinhas durante o banho. O problema é quando, após lavada, a lingerie é deixada para secar pendurada no registro do chuveiro ou no puxador do box, por exemplo. A prática, além de desagradável, também é anti-higiênica, uma vez que a calcinha fica exposta a diversos fungos e bactérias. O mesmo vale para qualquer roupa íntima esquecida pela casa, ainda que esteja limpa.

Depilar-se  - É claro que ele sabe que você se depila, mas todas sabemos que o processo de depilação pode fazer uma boa bagunça envolvendo pelos, lâminas, cera e óleo removedor. Evite este constrangimento simplesmente porque não há necessidade de compartilhar essa experiência com ele.

Trocar o absorvente - Tudo bem, vocês são íntimos. Pode ser até que estejam juntos há muitos anos, mas ninguém merece observar enquanto você troca seu absorvente. Exceção concedida, com ressalvas, para quando você sai do banho e pretende simplesmente colocar um absorvente limpo. Mesmo assim, só o faça na frente do gato quando não houver escapatória.

Pintar o cabelo - Não é regra geral mas, na maioria dos casos, pintar o cabelo na frente do parceiro pode ser decepcionante. Aquela profusão de tinta espalhada na testa, o saquinho (muitas vezes de supermercado) enrolado em volta da cabeça e o cheiro forte dos produtos químicos não costumam ser artifícios de sedução. Se for inevitável, de vez em quando, tudo bem. Mas se der para poupá-lo de uma cena assim, melhor.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US