Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

6 de fevereiro de 2013

Sérgio Onofre tem direitos políticos cassados




Sérgio Onofre
Edgar Vidotti
Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER – PR) na data de hoje condenou o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Arapongas e candidato a eleição no pleito passado a prefeitura da cidade dos pássaros, Sérgio Onofre da Silva, a perda dos direitos políticos para os próximos oito anos.

Abobrã
De acordo com a publicação do Diário de Sessão do TRE – PR, além do ex-presidente o vice da chapa, o médico Edgar Vidotti, o candidato a vereador Leandro José da Costa (conhecido como Leandro Abobrão) e Carla Tatiane Domingos da Costa (esposa do Abobrão) foram condenados a pagarem uma multa no valor de 10 mil UFIR´S.

A ação foi movida pela coligação Coragem Para Transformar, no qual o empresário Graça Júnior foi candidato a prefeito e derrotado junto com Onofre na eleição passada. Os argumentos apresentados pela coligação e acatados pelo Ministério Público foram de que o ex-presidente da Câmara usou da sua influencia e abuso de poder durante a campanha eleitoral, tendo como “conduta vedada”.

O prefeito de Arapongas, segundo a decisão, será comunicado do fato, pois a mulher do Abobrão é funcionária pública do município e deverá ser investigada se houve falta funcional. A decisão cabe recurso.
Segue na integra a publicação no diário de justiça datado do dia 06 de fevereiro de 2013.



DIÁRIO DA JUSTIÇA ELETRÔNICO
DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PARANÁ
Ano V - Número 021
Disponibilização: terça-feira, 05 de fevereiro de 2013
Publicação: quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
 Intimação
 PROC. 519-16.2012.6.16.0061 – AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL – COLIGAÇÃO CORAGEM PARA TRANSFORMAR X SERGIO ONOFRE DA SILVA E OUTROS. Dispositivo da sentença de fls. 164/173: Isto posto e diante de tudo o que dos autos consta, comprovada a prática de conduta vedada que se caracterizou em abuso do poder político e considerando que os requeridos Sérgio Onofre da Silva, Edgar Vidotto e Leandro José da Costa não chegaram a ser eleitos, acolho a promoção do Ministério Público Eleitoral para com fulcro no art. 22, inciso XIV, da LC 64/90 com redação da LC 135/10 e art. 73, da Lei n. 9.507/97 JULGAR PROCEDENTE os pedidos contidos na presente AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL, para: a) DECLARAR INELEGÍVEIS para as eleições a se realizarem nos 08 (oito) anos subsequentes à eleição municipal de 2012, contados do trânsito em julgado da presente decisão, os requeridos Sérgio Onofre da Silva, Edgar Vidotti, Leandro José da Costa e Carla Tatiane Domingos da Costa; b) APLICAR aos mesmos requeridos Sérgio Onofre da Silva, Edgar Vidotti, Leandro José da Costa e Carla Tatiane Domingos da Costa a sanção de multa no valor de 10.000 (dez mil) UFIR's para cada um dos nominados requeridos. Por conseguinte, julgo extinto o processo com resolução de mérito (CPC, art. 269, inciso I). Remeta-se cópia da presente decisão ao Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Arapongas/PR, a fim de que seja verificada eventual falta funcional por parte da requerida Carla Cristiane Domingos da Costa, já que funcionária pública dos quadros da Prefeitura. Sem condenação em custas e honorários advocatícios.

Publique-se. Registre-se. Intimem-se. Com o trânsito em julgado, providencie o Cartório Eleitoral o quanto necessário para a implementação do quanto decidido. Oportunamente, arquivem-se os autos, atendidas as disposições da Corregedoria do TRE/PR.

DRS. FREDERICO RODRIGUES DE ARAÚJO (OAB/PR 42.540), LEANDRO SOUZA ROSA (OAB/PR 30.474), CLEBER CESAR CANDIDO (OAB/PR 62.471), BRUNO ALVES ROQUE (OAB/PR 47.766), ANDREA DE OLIVEIRA CABRAL (OAB/PR 49.725), EDER LUIS DAVID (OAB/PR 22.277), AIRTO APARECIDO GIANELLO (OAB/PR 46.031), ROBERVAL BUTACCINI (OAB/PR 37.187), VLADIMIR STASIAK (OAB/PR 28.354)

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US