Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

12 de fevereiro de 2013

Mulheres aproveitem os ciclos para ter PRAZER




Com informações da Máxima/M de Mulher
Lidar com as alterações hormonais não é uma tarefa fácil. Se em uma semana a TPM ataca e você não nem olhar na cara do parceiro, na outra, a libido está a mil e você não consegue tirar as mãos dele. Para evitar essa montanha-russa de emoções, nada melhor do que entender como os hormônios afetam seu organismo. O primeiro passo para desvendar os mistérios de cada etapa do ciclo menstrual, é dividir o ciclo em quadro semanas e tentar identificar o que ocorre em cada etapa. Sabendo sobre as transformações hormonais e suas consequências, fica mais fácil tirar proveito das situações e ter prazer durante o todo o mês. 

1° Semana: Menstruação - Clitóris mais sensível

Durante a menstruação os níveis de estrógeno, testosterona e ocitocina estão muito altos, causando uma sensação de bem-estar e relaxamento. Já ouviu falar que quando estão menstruadas as mulheres sentem mais vontade de transar? Isso acontece pois os sentidos ficam mais apurados, fazendo até com que os beijos pareçam mais intensos. Quem não gosta de transar menstruada pode aproveitar o período para ter orgasmos mesmo sem penetração. Nesta fase, o clitóris fica mais sensível, garantindo o prazer intenso.

2º Semana: Pós Menstruação - Lubrificação intensa

Após a menstruação o nível de testosterona continua crescendo e, consequentemente, a calma e o erotismo também. Segundo pesquisas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, as mulheres criam mais expectativas e fantasias sobre o parceiro nesta etapa do ciclo, ficando mais dispostas ao sexo. Como a libido está em alta neste período, a lubrificação vaginal também aumenta. Aproveite a fase mais desinibida para ousar na cama.

3º Semana: Ovulação - Libido a Mil 

Na terceira semana do ciclo menstrual, o estrógeno e a testosterona começam a cair e a progesterona, responsável pelo aumento da libido, começa a subir. Apesar da libido alta, neste período é comum as mulheres ficarem mais emotivas. É neste momento em que a fecundação do óvulo deveria estar acontecendo no organismo. Para curar a carência do momento, a sexóloga Carla Cecarello recomenda o tradicional "papai e mamãe". Muito carinho nesta fase te ajuda a chegar lá.

4º Semana: Tensão Pré-Menstrual - Menos é Mais

Aqui, a queda do estrogenio e da progesterona faz com que os hormônios do bem-estar também diminuam, fazendo com que o humor da mulher fique mais inconstante. Na cama, a falta de concentração pode atrapalhar e fazer com que se demore mais para atingir o orgasmo. Com os seios doloridos e o corpo inchado é difícil se excitar com alguma coisa. Porém, segundo o ginecologista João Luiz Scaff, da Clínica São Paulo de Saúde da Mulher, as terminações nervosas da região genital ficam mais sensíveis neste período. Invista nas posições que deixam o clitóris ao alcance do parceiro.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US