Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

25 de setembro de 2012

Muçulmanos são chamados de "selvagens" nos Estados Unidos



Com informações do UOL
Cartaz no metrô de Nova York chama muçulmanos 
que apoiam a jihad, ou guerra santa, de "selvagens", 
e pede apoio a Israel

Cartazes chamando os muçulmanos de selvagem apareceram pregados nas paredes do metrô de Nova York, nos EUA, nesta segunda-feira (24). As informações são do jornal "Huffington Post".

Os cartazes foram colocados em dez estações em Manhattan, depois que a blogueira conservadora Pamela Geller, que liderou uma campanha contra a construção de um centro islâmico perto da área onde antes ficava o World Trade Center, obteve na Justiça o direito de usar as propagandas.

O anúncio traz a seguinte frase: “Em uma guerra entre um homem civilizado e um selvagem, apoie o civilizado. Apoie Israel. Derrote a Jihad”. A jihad é o esforço do muçulmano para difundir e proteger o islamismo e é chamada por muitos de "guerra santa".

O MTA (Autoridade do Transporte Metropolitanto) de Nova York inicialmente se recusou a aceitar o anúncio, classificando-o de “degradante”. Mas após a ordem judicial, Geller teve seu direito garantido com base na Primeira Emenda, que garante a liberdade de expressão e a liberdade religiosa nos EUA.

O mesmo anúncio foi estampado em alguns ônibus da cidade de São Francisco nas últimas semanas. Em alguns, palavras como "jihad", ou guerra santa, foram removidas.

O anúncio custou US$ 6 mil e permanecerá nas estações por mais um mês. Até o momento, não foram registrados protestos ou tumultos devido á mensagem do cartaz. 

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US