Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

8 de setembro de 2012

Justiça proíbe Ratinho de fazer evento para o filho em Curitiba



Com informações de ESTELITA HASS CARAZZAI, da Folha

Uma decisão da Justiça Eleitoral do Paraná proibiu o apresentador de TV Ratinho de participar de um comício do filho, o candidato à Prefeitura de Curitiba Ratinho Junior (PSC), nesta sexta-feira (7).

A ação foi proposta pelo atual prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à reeleição. Ratinho e Ducci disputam a liderança das intenções de voto em Curitiba, segundo as últimas pesquisas eleitorais.

Os advogados de Ducci argumentaram que Ratinho pai --que tem acompanhado o filho em diversos eventos de campanha-- era qualificado, no convite para o comício, como "apresentador", e que o uso de um artista em evento de campanha contraria a lei eleitoral.

A juíza Adriana Ayres Ferreira acatou o pedido e determinou que o comunicador "se abstenha de apresentar o comício", sob pena de multa de R$ 50 mil.

"O apresentador Ratinho, que conta, inquestionavelmente, com prestígio e fama, convida para o comício de seu filho e candidato Ratinho Junior, evidenciando violação aos dispositivos legais", afirma a magistrada, na decisão.

Apesar da decisão, Ratinho subiu ao palco no comício de hoje e disse que iria discursar "não como apresentador, mas como pai".

"O que eles fizeram hoje é a mais pura demonstração de medo. Eles estão com medo de perder, apesar de tanta força bruta", disse.

"Se eles têm os ministros, o governador ao lado dos candidatos, por que o meu filho não pode ter ao seu lado o próprio pai?", afirmou Ratinho, em referência a Ducci, que tem o apoio do governador Beto Richa (PSDB), e a Gustavo Fruet (PDT), que é apoiado pelo PT.

Ratinho Junior criticou a decisão e disse que a ação "cala a voz de um pai".

"Eles estão usando de todos os artifícios para me segurar", afirmou.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US