Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

24 de setembro de 2012

Dar prazer proporciona mais felicidade do que receber




Com informações do Terra
Uma pesquisa da Universidade do Arizona e da Faculdade Hanover, no Estado de Indiana, nos Estados Unidos, acaba de jogar por terra a teoria de que ser feliz na cama significa apenas receber prazer. Os cientistas concluíram que boa parte de uma vida sexual feliz pode vir do ato de dar prazer, muito mais do que receber. As informações foram publicadas pelo site Alternet.

O estudo foi realizado com a participação de 96 casais, que forneceram informações sobre atitudes tomadas em favor do outro como frequência sexual, tipo de atividades sexuais, conversas sobre o assunto e intimidade.

Depois, os pesquisadores investigaram os sentimentos em relação a essas mudanças e ainda quais demonstrações de afeto - abraços, beijos e carinhos - faziam parte da rotina e com que frequência. Para a maioria, satisfazer o parceiro significou aumento da própria realização no quesito sexual. 
Além disso, homens e mulheres que demonstraram mais disposição em implementar mudanças disseram ter atingido mais satisfação nas relações. As mudanças de comportamento podiam incluir aumento da frequência sexual ou até mesmo a redução do número de relações, desde que fosse pra agradar ao parceiro.

Os casais que investiram no aumento das carícias e da intimidade, incluindo abraços, beijos, carinhos e massagens nas relações, também afirmaram ser mais satisfeitos no quesito sexual.

Os pesquisadores afirmaram que o aumento da felicidade não significou grandes performances, mas apenas mudanças de atitudes que transmitiram ao parceiro a ideia de que o outro se importa com suas necessidades.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US