Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

3 de julho de 2012

Polícia prende suspeita de chefiar "gangue das Gordas" no Rio Grande do Sul



A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, na manhã desta terça-feira (3), em Porto Alegre, uma mulher de 57 anos suspeita de ser a líder da gangue das Gordas. A quadrilha – que tem esse nome devido ao biotipo de suas integrantes – é conhecida há anos no centro da capital gaúcha por praticar furtos e golpes no comércio. Entretanto, sua última incursão ocorreu na cidade de Santa Maria (286 km de Porto Alegre), na região central do Estado.

Nesta manhã, a polícia cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão. Um homem foi preso em Alvorada, na região metropolitana, e duas mulheres em Porto Alegre, nos bairros Vila Jardim e Rubem Berta. Outras duas Gordas estão foragidas.

Foram apreendidos equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos que a polícia acredita terem sido comprados através dos golpes. Procuradas desde março pela polícia local, as Gordas praticavam furtos em bares e restaurantes da cidade.

Depois, em posse dos documentos das vítimas, faziam compras no comércio. A base do grupo continuava sendo a capital. Porém, em Santa Maria já havia cinco inquéritos abertos para apurar seus crimes.

“A chefe do grupo disse informalmente que nos contará tudo, que não tem o que mentir. Ela já pratica esses furtos, no mínimo, desde 2000”, disse o delegado responsável pela investigação, Marcos Vianna.

“Como já estavam bem conhecidas do comércio de Porto Alegre e da polícia da capital, começaram a tentar uma sobrevida no interior”, informou ele sobre os golpes em Santa Maria, onde elas chegavam de carro, passavam alguns dias hospedadas em hotéis e voltavam para Porto Alegre com o material dos golpes.

Os integrantes da gangue, que possuem diversas passagens pela polícia por furto, receptação e estelionato, foram conduzidos à 1ª DP de Santa Maria, onde serão ouvidos pelo delegado e indiciados por estelionato e formação de quadrilha, antes de serem conduzidos ao sistema prisional.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US