Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

17 de maio de 2012

Cuidados básicos garantem a saúde sexual da mulher



Com informações do Bonde, Fonte: ISEXP - Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática
Os cuidados com a pele, com os dentes, com os cabelos são importantíssimos no jogo da atração e do amor. Mas não podemos esquecer das partes do nosso corpo que ficam geralmente escondidas sob as roupas, e que na hora do encontro sexual devem estar saudáveis para uma completa satisfação dos parceiros e a não transmissão de doenças. Por isso, listamos a seguir os principais cuidados a serem tomados pelas mulheres para assegurar uma vida sexual plena e saudável.
Mamas 
http://www.bonde.com.br/img07/forum/ic-34.gif Faça a sua prevenção do câncer da mama na sua casa. Deitada apalpe a sua mama sempre com a outra mão (contralateral), levemente contra o tórax sem apertar demais para verificar se acha caroços (nódulos). Isto deve ser feito uma vez por mês e na dúvida procure um médico especialista. 

http://www.bonde.com.br/img07/forum/ic-34.gif Não fique apertando pequenas espinhas ou cistos (caroços) na pele da mama, pois podem infeccionar e causar sérios problemas locais. 


Vulva e vagina 

http://www.bonde.com.br/img07/forum/ic-34.gif Quando o assunto é saúde sexual, nenhuma região merece mais atenção que a genital. Lavar a vulva (parte externa) com água e sabonete duas vezes ao dia é indispensável. 

http://www.bonde.com.br/img07/forum/ic-34.gif Cortar o excesso de pelos desta região pode evitar excesso de sudorese (suor) local, o que pode provocar coceira, irritações locais e até aumento do odor. 

http://www.bonde.com.br/img07/forum/ic-34.gif Enxugar a região com papel higiênico após urinar evita que restos de urina fiquem na pele e provoque inflamações, mas este este ato deve ser feito com delicadeza, sem esfregar. Não use papéis que esfarelam e que deixem pedaços no local. 

http://www.bonde.com.br/img07/forum/ic-34.gif Lavar a mão antes de urinar é importante e evita doenças, pois a vulva e a vagina estão limpas e a mão pode estar contaminada. 

http://www.bonde.com.br/img07/forum/ic-34.gif Evite o uso diário de calças muito apertadas, pois a região genital necessita de ventilação. 


Relações sexuais 

http://www.bonde.com.br/img07/forum/ic-34.gif Lavar a região genital antes e logo após a relação sexual é muito importante, pois a secreção vaginal e o sêmen podem provocar irritações e inflamações se permanecerem no local por muito tempo. Esta lavagem deve ser só externa, com água e sabonete. Nunca faça duchas internas na vagina, pois a água utilizada não é esterilizada e pode contaminá-la, causandoinfecções e corrimento vaginal. 

http://www.bonde.com.br/img07/forum/ic-34.gif Escolha bem o seu parceiro sexual e exija o uso de preservativos para evitar doenças sexualmente transmissíveis. 

http://www.bonde.com.br/img07/forum/ic-34.gif Use a camisinha feminina se o parceiro não tiver a sua, pois ela é uma barreira mecânica para os germes entre a sua pele e a do pênis. De maneira geral, faça a cada 15 dias um exame geral em seus genitais. Pegue um espelho, e examine seu períneo (região genital), a vulva, e entrada dos canais da urina e da vagina. Preste atenção à presença de verrugas, bolhinhas, ferimentos, manchas, secreção branca, amarelada ou esverdeada. 

Se tiver qualquer dúvida sobre seu corpo ou sua saúde sexual consulte um ginecologista. Ele é a pessoa mais indicada para esclarecê-las. Não confie apenas na opinião de suas amigas ou nas pesquisas que você realiza usando o "Dr. Google". Quanto mais precoce qualquer tratamento, mais fácil é a cura. Lembre-se: a prevenção é o caminho para a saúde. 

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US