Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

23 de fevereiro de 2012

Funcionários da Foxconn pagam para trabalharem



Com informações de Macworld
O programa Nightline, da TV norte-americana ABC, exibido nesta terça-feira, 21/2, foi dedicado a mostrar como funciona a cadeia de produção da Apple. O apresentador da atração Bill Weir conversou com funcionários e gerentes das fábricas da Foxconn na Ásia, além de membros da associação trabalhista FLA (Fair Labor Association) que visitaram fábricas pertencentes a empresa recentemente a pedido da própria Apple após denúncias de a companhia ser conivente com violações trabalhistas.

O site The Verge fez uma lista com algumas revelações interessantes feitas pelo programa, incluindo o fato de que levam 5 dias e 325 pares de mãos para produzir um iPad e que são necessários 141 passos no processo de fabricação de um iPhone, que é praticamente feito a mão.

Os funcionários recebem 1,78 dólar por hora e precisam pagar 0,70 centavos de dólar por refeição. Eles trabalham turnos de 12 horas e aqueles que vivem nos dormitórios da companhia precisam pagar 17,50 dólares por mês para isso, ficando em quartos para seis ou oito pessoas.
No entanto, a reportagem do Verge questiona que a ABC trouxe poucas informações novas para o público em seu programa.

Enquanto isso, uma nota separada do site especializado Apple Insider traz afirmações de funcionários da Foxconn de que funcionários menores de idade (entre 16 e 17 anos) foram escondidos dos inspetores da FLA.

A íntegra do Nightline sobre a Foxconn pode ser visto apenas por residentes dos EUA pelo site da ABC, mas é possível encontrar clipes não oficiais no YouTube.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US