Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

9 de fevereiro de 2012

Colégio em Londrina tem banheiro exclusiva para homossexuais



Com informações da CBN Curitiba
Em entrevista à rádio CBN Curitiba, o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, criticou a medida adotada no Colégio Estadual Vicente Rijo, em Londrina, que vai disponibilizar um banheiro exclusivo para alunos homossexuais. Reis classificou a iniciativa como "segregacionista"

“É uma solução simplista para uma situação complexa. Somos totalmente contra. Você não pode ir criando banheiros, bibliotecas, salas especiais para pessoas com especificidades. As individualidades precisam ser respeitadas. É um princípio totalmente equivocado".

A ideia de destinar um banheiro exclusivo para alunos homossexuais foi aprovada pelo Conselho Escolar do Colégio. O motivo seria a reclamação de alunos que se sentiam constrangidos usando o banheiro masculino.

O presidente da ABGLBT disse que a entidade vai enviar um ofício para o Ministério Público e para a Secretaria Estadual de Educação pedindo que a medida seja suspensa e que também não seja adotada em outros colégios. Contrário à iniciativa, Toni Reis enfatizou que o importante é ensinar respeito nas escolas.

"Reprovamos a medida do diretor. Pode ter sido uma vontade de resolver o problema, mas é uma iniciativa não planejada e sem princípios de igualidade. O que resolve é educar, é ensinar o respeito às individualidades. Precisamos de uma política de inclusão e não de exclusão."

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US