Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

3 de janeiro de 2012

Se existisse um "Convenio com Deus" não teria atrasos no aeroportos


Com informações de Camila Campanerut 
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, avaliou nesta terça-feira (3) que os cancelamentos e atrasos no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foram causados pela chuva e pelo mau tempo. “Em todo o mundo fecha aeroporto por problema de tempo. Ainda não descobrimos um convênio com Deus para isso”, ironizou o ministro ao sair de uma reunião com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no Palácio do Planalto.


Para evitar transtornos como o de ontem, o ministro afirmou que o governo está tomando providências para melhorar o atendimento das pessoas e o aumento do efetivo nos aeroportos, com a apoio da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Balanço
Na reunião com a ministra, Bittencourt apresentou um balanço do setor no ano passado. Segundo o próprio ministro, os resultados de dezembro foram melhores do que a estimativa inicial do governo.


De acordo com Bittencourt, o volume de voos cresceu cerca de 8% em dezembro e o números de passageiros –ainda não consolidado– aumentou cerca de 13%.


A média de atrasos dos voos de 2011 também foi menor que a de 2010, caindo de 20% para 13%. Houve também redução no volume de cancelamentos em dezembro. O governo tinha como meta 5%, mas a média nacional ficou em aproximadamente 3,5%.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US