Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

9 de janeiro de 2012

A cura para abstinência da maconha! Para quem quer parar


Com informações da agência EFE
Um spray bucal à base de derivados da canabis e usado contra a esclerose múltipla está sendo testado para combater a dependência à maconha. A pesquisa, conduzida por cientistas da Austrália, busca reduzir os efeitos da síndrome da abstinência, como insônia, mudanças de humor e de desejos.

O fármaco, chamado Sativex, está sendo testado em Sydney e na cidade vizinha de Newcastle. A diretora do Centro Nacional de Prevenção e Informação sobre Maconha, Jan

Copeland, disse à emissora local ABC que o spray é "um produto elaborado de uma planta orgânica". Segundo Jan, que é pesquisadora da Universidade de New South Wales, o conceito é parecido com o tratamento contra o tabagismo, onde se substitui a nicotina.

O borrifador bucal tem doses mínimas do princípio ativo THC (tetrahidrocanabinol), para evitar que o paciente fique narcotizado e ajudar a reduzir o consumo de maconha. Há ainda grandes doses de ácidos carboxílicos, que ajudam a reduzir a ansiedade, além de terem efeitos antipsicóticos.

A maconha é uma substância polêmica, porque possui propriedades terapêuticas, mas também é considerada uma droga ilegal fora do uso médico. Cerca de 200.000 pessoas fumam a erva na Austrália, que tem uma população de 22,3 milhões de pessoas. Austrália e Nova Zelândia são os países com a maior taxa de consumo de maconha e anfetamina no mundo, segundo estudo recente do periódico The Lancet.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US