Pesquisar este blog

Recebe as atualizações no seu e-mail

20 de dezembro de 2011

Se houver greve nos aeroportos, governo diz que tomará "medidas cabíveis"


Com informações do UOL Notícias
A Secretaria de Aviação Civil informou em nota divulgada nesta terça-feira (20) que "tomará as medidas cabíveis para que os passageiros não sejam prejudicados, em caso de greve dos aeroviários (pessoal de terra) e aeronautas (que trabalham embarcados)".

Ainda de acordo com o órgão, a negociação entre aeroportuários e as companhias a aéreas vem sendo acompanhada diariamente e o governo acredita que "o diálogo é um caminho privilegiado, e que o bom senso e a responsabilidade prevalecerão".

A greve está marcada para começar às 23h do dia 22 de dezembro, se não houver acordo. Os sindicatos dos trabalhadores se comprometeram a manter 20% dos funcionários em atividade, como previsto em lei.

Segundo o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), as companhias aéreas continuam sendo responsáveis em casos de atrasos, cancelamentos ou qualquer outro problema na prestação de serviço de transporte aéreo, independentemente de greve.

Acordo em andamento
Sindicatos de aeroviários do Amazonas e do Rio de Janeiro, ligados à Força Sindical, assinaram nesta terça-feira (20), acordo trabalhista com o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas).

Os trabalhadores e o sindicato patronal acordaram um reajuste salarial linear para todos os trabalhadores de 6,17%, o que equivale à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre dezembro de 2010 e novembro de 2011. Eles também concordaram com o aumento de 10% no piso salarial para auxiliar de serviços gerais, de manutenção de aeronaves, agente de proteção e para mecânicos de manutenção.

Também serão reajustados em 10% os valores dos vales refeição e da cesta básica. Também está no acordo a criação do piso de R$ 1.000 para operador de equipamentos. Nos demais itens que tenham reflexos econômicos (diárias, seguros etc), será concedida a inflação do período (6,17%).

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Badge

Show da Tarde - Vídeos

Nós no Facebook

Tiago Prado | Promova sua página também

Veja também


 

About US